SOBRE NÓS


Como nasceu o MC GUERREIROS ESPARTANOS:

Após carregarmos durante cinco anos com muito orgulho o escudo de um tradicional moto clube de Curitiba, sendo sua facção catarinense. Em meados de 2008 a totalidade de nossos integrantes, motivados por uma divergência de opinião. Achou melhor formarmos um moto clube independente.

Após respeitarmos o tempo que é de praxe no motociclismo, rodando sem cores nos coletes. Tempo este onde os integrantes continuaram realizando seus passeios e viagens motociclísticas. Em 27 de julho de 2008 foi fundado o moto clube GUERREIROS ESPARTANOS.
Durante todo este período sem cores, ocorreram inúmeras reuniões entre todos os integrantes, para que juntos escolhêssemos o nome, as cores e o formato de nosso futuro escudo.
Após consultarmos um moto clube que já ostentava o nome dos Espartanos em SP, Ficou definido como sendo o nome de nosso MC GUERREIROS ESPARTANOS.
Na data de sua fundação o Moto clube GUERREIROS ESPARTANOS, registrou tanto a ata de sua 1ª reunião quanto seu estatuto em cartório localizado na comarca de Joinville Santa Catarina. Como reza a lei.
O Moto clube GUERREIROS ESPARTANOS tem por finalidade promover a integração entre moto clubes e motociclistas de todo o Brasil e da América do Sul, através de passeios e viagens.
Inicialmente nosso escudo não carregava o Brasil, pois acreditávamos ser correto carrega-lo bordado em nossas costas apenas após nossas cores terem saído do pais. Como sugere o motociclismo antigo.
Agora, após dois anos que alguns de nossos integrantes visitaram Montevidéu no Uruguai, com orgulho anexamos o Brasil a nosso escudo. E claro que esta linha de raciocínio foi seguida após decisão tomada em reunião com os membros do clube, e respeitamos a linha de raciocínio de moto clubes que optam por agir de outra forma sobre este assunto.
Agradecemos a visita dos amigos ao nosso blog e convidamos para que venham a nossa sede em Joinville e em nossos eventos.